3 DICAS PARA AS MINHAS FOTOS DE GRÁVIDA

4e3b0fe7c4a0da07c951bd9b34eb481d

“Fotografar é congelar o momento é travar um instante, é segurar o tempo é tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela, é ter nas mãos o tempo. Tão fascinante quanto o poder é poder fotografar… ” (desconheço o autor)

O meu amor por fotografia nunca foi segredo pra ninguém e quando engravidei a primeira coisa com que sonhei foram com as minhas fotos de grávida. Estamos no hospital e blablabla já falamos disso aqui. E sim! Isso poderia ser um grande empecilho pra mim, PO DE RIA. Ainda não descobri a forma ideal, nem o melhor ângulo, nem como deixar o cenário mais impressionante, maaaas como já estamos chegando no sétimo mês, e pra quem não sabe é a época que a barriga está mais empinada, já esta na hora de por as idéias em prática.

Eu ainda não criei um perfil no Pinterest especifico pro blog, o que logo logo será resolvido, mas é de lá que eu tiro a maioria das minhas referências for everything, e dessa vez não foi diferente. Vou colocar aqui umas das fotos que eu mais gosto em ensaios de grávida.

foto01

Eu particularmente gosto de fotos que contam histórias, não sou muito fã daqueles ensaios de grávida que fazem a mulher parecer que não passa de uma encubadora, gosto das fotos que mostram a historia do casal. O pai é tão importante quanto a mãe no processo de construir um bebezinho, então porque exclui-lo nesse momento?

Caso você não tenha se planejado com antecedência ou se não tiver com uma grana boa sobrando não se desespere, com um pouco de criatividade e disposição da pra organizar um ensaio caseiro e divertido. Chame as amigas e o maridão pra te ajudar, se alguém tiver uma câmera com boa definição melhor ainda, capriche nas poses, nos looks e principalmente divirta-se. Aqui tem algumas idéias do que da pra fazer com pouca grana.

foto02

Agora, quem tiver uma boa grana pra investir em um ensaio com um profissional saiba que vale muito a pena e o resultado é surpreendente. Aposte em um profissional conhecido, alguém em quem você possa confiar, dê uma boa olhada nos trabalhos dele, veja se é o tipo de fotografia que você procura, saiba o que ele pode lhe oferecer ( ensaio externo, interno, book, cabelo, maquiagem… ), não tenha medo de conversar sobre suas idéias, o profissional deve entender exatamente o que você sonha pra que não haja frustrações na entrega das fotos e o mais importante DI VIR TA – SE!

foto03

Em todos os casos o importante mesmo é ( mais uma vez ) se divertir, não existe outra fase na vida que se iguale a gestação, a expectativa de ter seu bebe no colo e de conhece-lo é muito boa e enquanto esse momento não chega porque não tirar o máximo de proveito de tudo? As fotos vão lhe ajudar quando a sua memória começar a falhar, vai te ajudar a ilustrar as histórias que contará para o seu filho quando ele começar a se interessar pela própria existência, afinal quem nunca né?! Por isso se joga! Prometo que não haverá arrependimentos apenas satisfação completa

E quando eu fizer o meu aqui no hospital posto pra vocês darem uma olhada. Até o próximo post, beijoooos :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s