MENINAS NÃO AMADURECEM MAIS CEDO

Quarto dos Brinquedos2.jpg

O médico da ultrasom disse que poderia ser menina, não dava pra ter certeza ainda, mas ele tinha quase certeza, meu coração transbordou com essa possibilidade, sempre quis ter uma filha, uma amiguinha, uma miniatura de mim. Logo me veio na cabeça as inúmeras situações e experiências que eu teria com ela, hahaha. Em uma conversa com a minha mãe, lembro dela dizer “preferia que fosse homem, sofre menos nesse mundo”. Aquilo me marcou, me magoou e me intrigou. Porque mulher veio a esse mundo pra sofrer mais que os homens? Fui fazendo uma analise das possíveis causas;

Fisicamente as mulheres sofrem mesmo mais que os homens, ainda bebê somos submetidas a um padrão social onde bebês do sexo feminino precisam ser mini mulheres, somos vestidas como verdadeiras árvores de natal independente da estação, furam nossas orelhas, nos enchem de acessórios, e ainda somos afetadas por olhares de aprovação e reprovação de look. Quando já estamos um pouco maiorzinhas nada diminui, só aumenta,  somos cobradas não somente por nossas aparências, mas também por nossas atitudes. Ainda criança querem que nos comportamos como verdadeiras Ladys da High Society “meninas não podem sentar de perna aberta”, “meninas não podem brincar de se sujar”, “meninas não podem brincar de carrinho” e por ai vai uma infinidade de “não” que recebemos, e cada vez que nos proíbem de algo e o motivo é “porque você é menina” isso nos dói fisicamente. Todas as outras dores biológicas, como cólica, parto ou amamentação não chegam nem perto do sofrimento que é ser classificada.

Socialmente as meninas também sofrem mais que os meninos, somos ditas como “as que amadurecem mais rápido”, somo colocadas pra brincar de casinha, não porque é divertido brincar de ser adulto, mas pra que possamos “treinar”. Somos colocadas pra ajudar nos afazeres domésticos e a cuidar dos menorzinhos, afinal esse é o papel da mulher na sociedade e crianças do sexo feminino são “mini mulheres”, eu sei, não faz sentido né? Mas é assim que as coisas funcionam. Se você é homem e ta achando isso tudo estranho, pasmem, enquanto você brincava aos 7 anos sem medo de ser feliz, sem preocupações com quase nada, sua irmã/prima/vizinha estava ajudando a mãe a arrumar a SUA bagunça, enquanto você podia ser livre pra ser uma criança de 7 anos.

Biologicamente não amadurecemos mais cedo, mas socialmente somos obrigadas. Fora a classificação do “isso é de menino e isso é de menina” acho sim que as crianças devem ter algumas “obrigações” com o lar, assim elas aprendem a zelar pelo lugar onde elas vivem, claro que com atividades adequadas pra cada faixa etária, mas isso deve valer pra ambos os gêneros! Cheguei a conclusão que meninas sofrem sim mais que meninos nesse mundo, mas não precisa ser assim e só depende de nós. Vamos parar com essa baboseira de separação de gênero, vamos parar de presentear nossas meninas com brinquedos que as ensinará a cuidar do lar, vamos parar de dar afazeres de adultos para nossas meninas só porque elas são meninas.

Um comentário sobre “MENINAS NÃO AMADURECEM MAIS CEDO

  1. Pingback: OS 5 POSTS MAIS ACESSADOS NO MÊS DE MARÇO | Curtindo a Vida a Três

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s